quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ÁGUA MINERAL SERÁ REAJUSTADA EM 10% O VALOR PARA O CONSUMIDOR

A água mineral comercializada no Rio Grande do Norte terá o preço reajustado em 10% conforme informações do Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Bebidas e Águas Minerais do RN(SINCRAMIRN).  O presidente do Sindicato ao justificar o aumento, disse que esse reajuste foi inevitável, motivado principalmente pela subida do salário mínimo e dos insumos como rótulos, tampas, lacres e vasilhame.
Empresário Miguel Neto

Segundo estimativa do Sindicato, 65% da população potiguar consome água mineral. O líquido é proveniente de 18 fontes beneficiadoras distribuídas pelo interior do Estado. No ano passado foram comercializados uma média de 228 milhões de litros de água mineral no Estado.

Em Touros, o empresário da TRANSNETO, disse que "o reajuste se faz necessário, no entanto, é preciso avaliar a demanda e o que beneficia ao consumidor e ao empresário, sem trazer perda para ambas as partes", enfatizou Miguel Neto, por telefone.

Com o aumento, a água mineral que atualmente  é vendida ao preço de R$-4,00 com o reajuste deverá ficar em R$-4,50 o galão de 20 litros.