sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DÁ UM PASSO À FRENTE E CRIARÁ REGRAS PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO INTENSO NA CIDADE


São Miguel do Gostoso começa a agir e pensar como cidade grande - e responsável. Até o Carnaval, a avenida dos Arrecifes, principal via da cidade, terá apenas uma mão de direção - no sentido de quem entra na cidade. Isso ocorrerá principalmente nos finais de semana - da sexta à tarde ao início da tarde do domingo.

Além da mão única na avenida dos Arrecifes, será permitido estacionamento de veículos apenas em um dos lados da via. Isso facilitará o escoamento de veículos por esta avenida. Outra decisão: quem estacionar seu veículo do lado não permitido da rua, pode ser multado e ter seu carro guinchado pela polícia.

Quando a avenida dos Arrecifes estiver funcionando com apenas uma mão de direção, a alternativa para retorno dos veículos será pela via paralela - a rua que passa em frente ao colégio Olímpia Teixeira. No domingo à tarde, o esquema será suspenso em função da feira que ocorre no dia seguinte, naquela via.

Esta iniciativa é extremamente positiva. Com o crescimento da cidade - e o aumento do número de turistas - é praticamente impossível trafegar pela avenida dos Arrecifes, especialmente no período noturno dos finais de semana. Com isso, a cidade começa a ter regras com o objetivo de disciplinar seu trânsito.   Fonte:  noBalacobaco