sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seara assina contrato de parceria e beneficia produtores rurais de Touros

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), assinou na manhã desta quinta-feira (29), contrato de parceria com Associações Comunitárias dos Produtores Rurais do Projeto Boqueirão, localizadas no município de Touros/RN. 
 
O objetivo é assegurar aos produtores, a permanência na área em questão, cultivando, fiscalizando e prevenindo de possíveis invasões cometidas por pessoas estranhas às associações.
 
De acordo com o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, o RN é possuidor de áreas de terras remanescentes do Projeto Boqueirão, especificamente nas glebas denominadas: Vila Assis Chateaubriand, composta por 400 famílias; Vila Mayne, 140 famílias; e Vila Israel, composta por 170 famílias rurais. 
 
"os produtores dessas associações procuraram a Seara para informar que estavam sendo ameaçados de invasão, e por as terras pertencerem ao Estado, a Seara interveio visando assegurar o direito dos agricultores, contribuindo, assim, com o desenvolvimento rural de sua região", disse o secretário.