quinta-feira, 7 de março de 2013

Touros: Prefeito recebe empresários para resolver problema causado pelo “lixão” de Santa Luzia


Prefeito Ney Leite foi ao "lixão" acompanhado do Presidente da Câmara Diego França e Henrique (Fotos:  Dione Nascimento)
O prefeito Ney Leite se reuniu nesta quinta-feira(7), com Henrique Muniz, responsável pelo Aterro Sanitário de Ceará Mirim, momento em que buscou-se viabilizar meios de resolver os problemas causados pelo “lixão” do distrito de Santa Luzia.  


Acompanhado do presidente da Cãmara Diego França, da vereadora Izabel Melo "professora Bel" e do responsável pelo aterro sanitário de Ceará Mirim, Henrique Muniz, o prefeito se dirigiu ao "lixão", onde é depositado a anos  todos os dejetos recolhidos pela Secretaria de Obras do Município, responsável pela limpeza pública no município e Touros. 

“Diante da gravidade, a ideia é construir uma estação de transbordo, atendendo não só Touros, mas toda região em torno do município.  Uma das soluções, é transportar todo o resíduo dessa região para o aterro sanitário de Ceará Mirim,” disse Henrique Muniz.

Dando seguimento, a empresa viabilizará junto a equipe técnica uma data para iniciar um teste desse projeto, e tão logo isso seja firmado, serão iniciados os trabalhos.
Vereadora Isabel Melo - professora Bel
O prefeito Ney Leite, manifestou a sua preocupação com os problemas ambientais que o “lixão” traz principalmente para o distrito de Santa Luzia, há muitos anos.  No entanto, cabe a ele, na qualidade de prefeito, encontrar solucionar o problema deixado por administrações anteriores a sua, e deseja que seja resolvido o mais rápido possível.

Em sessão ordinária da câmara de vereadores de Touros, na ultima quarta(06), o vereador Pedro de Cajueiro(PPS), que faz oposição ao prefeito Ney Leite, reconheceu que o lixão foi deixado pela administração da prefeita Luciana Farias, que não tomou as providências necessárias para que o problema fosse solucionado.