quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Touros, determinação da Secretaria de Educação leva Setor Pedagógico as escolas



O Setor Pedagógico da Secretaria de Educação do  Município de Touros, esteve visitando as escolas de Vila Israel, Assentamentos Aracati, Cajá, Santo Antônio e Chico Mendes, Geral, Boqueirão, Carnaubal e Zabelê, com o propósito de realizar planejamento, adaptando novas metas nas escolas que não tem supervisão direta.    
Segundo a secretária de educação do município, Maria do Socorro França, esse planejamento será continuado e levado a todas as escolas municipais, devendo ser realizado de 15 em 15 dias.   Com a experiência adquirida durante 10 anos fazendo parte da equipe central, junto a secretaria municipal em Natal, a atual secretária de educação acha de suma importância adaptar esse método junto as escolas do município.
 
Este é um desejo do prefeito Ney Leite, que o Setor Pedagógico oriente, supervisione, apoie e inspecione as atividades desenvolvidas nas escolas da rede pública no município de Touros, com planejamentos realizados pela secretaria de educação.  Em comunhão com o gestor municipal, Socorro França, acrescentou que “zelar pelo cumprimento da legislação de ensino é dever da secretaria de educação, a qual ela representa, independentemente do zelo exigido pelo prefeito Ney.  E, isto é possível, graças a competência de pedagogos especializados que se empenham em levar seus conhecimentos às escolas", disse a secretária.
 
 
 
 
Os planejamentos estão sendo ministrados sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Rosângela Maria da Silva.