quarta-feira, 10 de abril de 2013

SAAE de Touros tem déficit acima de 120 mil reais



A água é o liquido da vida, uma dádiva da natureza, no entanto, ela passa por um longo processo até chegar na torneira de sua casa, envolvendo um grande numero de pessoas e recursos.
Presidente do SAAE - Jacy Nascimento
 Em Touros, ainda se tem o privilégio de negociar a dívida da água pessoalmente, fato que não ocorreria se o sistema fosse privatizado.  No entanto, uma das medidas a ser adotada em breve será o pagamento da conta de água em banco, assim como é pago a conta da COSERN e outros estabelecimentos, com prazo para corte.  

Segundo o presidente do SAAE de Touros, Jacy Silva do Nascimento, “o déficit do órgão chega acima de 120 mil reais em contas atrasadas.  Quando o estabelecimento paga 60 mil reais por mês em energia elétrica para manter as bombas funcionando, independentemente de um parcelamento de dívida que vem sendo pago de administrações passadas, além dos encargos trabalhistas”, disse Jacy.

Pessoas com débito de até 12 meses, continuam recebendo normalmente água em casa, quando na realidade o prazo dado pelo órgão é de até 2 mês de atraso.

Sabe-se que é de total responsabilidade do SAAE, levar água tratada e coletar o esgoto. Por isso é de suma importância que você pague em dia sua conta, pois o pagamento da tarifa de água e esgoto não visa lucros, sendo o seu objetivo custear a prestação dos serviços bem como melhora-los levando conforto e proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os moradores, o que tem sido o objetivo da atual administração do Prefeito Ney Leite.

O apelo é de que não desperdice água, pois agindo assim, com certeza, você pagará uma tarifa menor.