quarta-feira, 22 de maio de 2013

TOUROS RECEBE VISITA DE COMUNICADORES CONTRATADOS PELA CHESF PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE A EXECUÇÃO DE PROGRAMAS


O Palácio Porto Filho, recebeu na tarde desta segunda-feira(20), representantes da Biodinâmica Engenharia e Meio Ambiente Ltda, contratada pela CHESF-Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, para dar esclarecimentos sobre a execução do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental da Linha de Transmissão (LT) 230kV João Câmara – Extremoz II C1 e Seccionamento.
Mariana, Lilian, Dione Nascimento, Jean, Karoline, Socorro França e Neide e Andrea Karine(ausente na imagem) tomaram parte nas discursões
Com aproximadamente 84 Km de extensão, esse empreendimento atravessa oito municípios entre eles Parazinho, João Câmara, Touros, Pureza, Maxaranguape, Ceará-Mirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.
As linhas de transmissão João Câmara e Extremoz II chegam até o complexo Zabelê, que compreende Quilombo dos Palmares, Santo Antônio e Aracati, no município de Touros.  

Duas linhas de energia eólica já começaram a trabalhar no município de Touros com pretensão para conclusão em setembro deste ano.  

Os técnicos da Biodinâmica, que é uma empresa de consultoria ambiental,  Jean Marx(educador ambiental) e Mariana Pollitano(socióloga), estão percorrendo a região de implantação desse empreendimento, visitando sedes municipais e instituições representativas, com o objetivo de levantar e repassar informações e dados necessários para a conceituação e execução das atividades do referido Programa.