quarta-feira, 12 de junho de 2013

GIRO GERAL

EM TOUROS PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA INCENTIVA A PRÁTICA DO ESPORTE
A Secretaria Municipal de Educação de Touros, com o apoio do Governo Federal, realizará a primeira etapa escolar do Programa Atleta na Escola. O evento acontecerá nesta quinta-feira(13/06), no Esquinão, Campo de Futebol de Touros, das 8 as 18 horas.   Alunos de 26 escolas do município, estarão sendo monitorados pelos professores da rede municipal, participando em modalidades de corrida e salto.

TOUROS:  ARRAIÁ DO LARGO COM SAÚDE
Esse é o título do Arraiá do Largo de Nossa Senhora, que será idealizado pela Secretaria de Saúde de Touros no próximo dia 20, a partir das 8h30 da manhã,  com idosos, hipertensos e diabéticos que são assistidos no Posto do Largo.

PAPA RECONHECE DIFICULDADE PARA PROMOVER REFORMA NA IGREJA
O papa Francisco reconheceu a dificuldade de promover reformas na  cúria da Igreja Católica Apostólica Romana ao se referir a uma “corrente de corrupção” e à existência de um “lobby gay” durante encontro com religiosos latino-americanos.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO(DEM) PODERÁ SER VICE DE AÉCIO NEVES
Colunista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, especula o nome do senador José Agripino, do DEM/RN e presidente nacional da sigla, como vice, na chapa que terá o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, como candidato a presidente da República, em 2014.

GOVERNO DO RN PAGA PIOR SALÁRIO AO PROFESSOR
Em pesquisa realizada  pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileira, pode-se observar que os piores salários para professores são pagos no Rio Grande do Norte. Tanto o Estado como o Município pagam os piores salários do Brasil para seus professores.

AGNELO ALVES DUVIDA QUE HENRIQUE E GARIBALDI APOIEM A REELEIÇÃO DE ROSALBA
O Jornal de Hoje também deu destaque nesta terça-feira(11), às declarações do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), disse duvidar que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), apoiem a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).