quarta-feira, 17 de julho de 2013

AGRICULTORES DE TOUROS EXIBEM FARTURA GRAÇAS A CHUVA E CORTE DE TERRA DETERMINADO PELO PREFEITO NEY LEITE

Por Dione Nascimento
Graças a determinação e apoio da Prefeitura de Touros,  através da Secretaria de Agricultura Municipal, em parceria com associações e proprietários de tratores, o agricultor tourense tem usufruído dos benefícios oferecidos pelo corte de terra iniciado no dia 1º de maio, nas propriedades dos agricultores cadastrados pelo programa que visa atender a essa categoria.
Fotógrafo:  Francisco de Assis na Serra Verde

Apesar dos números apontar para um ano muito ruim de inverno, os agricultores não perderam as esperanças de que as chuvas viriam a cair e estão usufruindo do resultado, conforme mostram as imagens do fotógrafo Francisco de Assis que visitou a região da Serra Verde, nesta terça-feira.

O prefeito de Touros, Ney Leite, superando as dificuldades e num gesto corajoso, atendeu ao pedido dos agricultores e colocou a disposição 18 tratores para o corte das terras, algo nunca visto no município, não tendo podido atender a todos por falta de máquinas.

A prefeitura em acordo com as associações, licitou 3 mil horas de corte de terra para atender 1.500 agricultores no município que tem 75% de área agrícola, que foram beneficiados com o corte de terra  na Serra Verde, Chico Mendes I e II, Arribão, Tubiba, Cajá, Boqueirão, Vila Assis, Vila Mayne, Vila Israel, Baixa do Quinquim, Zabelê e todas as agrovilas.

A satisfação do agricultor é porque o corte de terra chegou exatamente junto com a chuva que caiu em maio e junho, tendo se repetido em julho, trazendo excelente resultado para a agricultura de Touros.