quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESCOTEIRO É EXEMPLO PARA JOVENS DE TOUROS

Mais que lazer e jogos, o escotismo tem como um dos principais objetivos, auxiliar na formação do caráter dos jovens.   Presente em mais de 216 países, e com mais de 28 milhões de meninos e meninas fazendo parte de grupos, o escotismo é o maior movimento de jovens do mundo.
Paulo Henrique acompanhado do seu pai Paulo Ernesto
Em Touros, temos o exemplo de Paulo Henrique dos Santos Nascimento, 17 anos, estudante, que faz parte do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos à 8 anos.   Procurado pelo portal “touros1501”, Paulinho disse que “no movimento de escoteiro aprendi a ser disciplinado, honrar meus pais, respeitar e obedecer.  O meu recado para os jovens e crianças é que não percam essa oportunidade, ingressem num grupo de escoteiros, pois esse é o melhor caminho para afastar os jovens das drogas e da bebida”, concluiu o vencedor de inúmeras modalidades esportivas dentro do escotismo.

Paulo Ernesto do Nascimento, funcionário público do INCRA, acrescentou:  “meu filho é motivo de orgulho e exemplo para mim e todos da família”,  declarou o pai do Paulinho.

Os escoteiros de Touros reúnem-se todos os sábados as 14 horas, por traz do Clube de Mães Tereza Penha.

O escotismo é um caminho seguro para afastar os jovens das drogas e  reduzir a violência e a criminalidade.   Governantes, pensem nisso!