quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TOUROS COMEÇA TRABALHO DE REMOÇÃO DE BARCOS “ENCALHADOS” NA BOCA DA BARRA

Com o apoio da Capitania dos Portos, Prefeitura de Touros dá início ao trabalho de retirada dos barcos abandonados na Boca da Barra

Gildenes Raimundo-Sec. de Pesca e Klaus Martiun-Sec. de Obras, acompanham retirada dos barcos
A Prefeitura de Touros com o apoio da Capitania dos Portos pretende retirar todos os barcos abandonados na Boca da Barra e que dificultam a passagem das águas do Rio Maceió até o mar. Nesta terça-feira (20), inspetores da Capitania estiveram em Touros notificando todos os barcos e verificando a possibilidade de navegação de cada um. As embarcações foram periciadas e os donos serão notificados sobre a necessidade de retirada do local.

O secretário de Pesca e Aquicultura, Gildenes Santos acompanhou todo o processo de perto junto com o secretário de Obras, Klaus Von Martius que se comprometeram a disponibilizar toda infraestrutura necessária aos responsáveis para que as embarcações sejam retiradas do local o mais rápido possível. Ainda nesta quarta-feira (21), com a retroescavadeira da Prefeitura, será retirado o primeiro barco (Liderança 5) do local.

“Os donos destes barcos já foram notificados pela Prefeitura. Estas embarcações além de obstruir a passagem da água, transformando o rio em um esgoto a céu aberto, prejudicam a beleza do visual do Rio Maceió. Outro ponto, é que muitas destas embarcações estão sendo utilizadas para fins de consumo de droga e prostituição. Os moradores também reclamam sobre a proliferação de mosquitos e insetos”, ressaltou o secretário Gildenes Santos.

As embarcações estão “encalhadas” há anos no local. De acordo com a Capitania dos Portos, foi dado um prazo, a partir da vistoria, de 30 dias para que os barcos sejam regularizados, principalmente, no que diz respeito, a navegação destas embarcações. Já a Prefeitura aguarda o término do prazo para que possa tomar todas as providências cabíveis e agilizar a situação.

Prefeitura de Touros
Foto:  Frco. de Assis