quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TOUROS PREPARA I CAVALGADA TURÍSTICA UNINDO LAZER E AÇÃO SOCIAL

Percurso inclui as belezas naturais de Touros e monumentos históricos. Evento pretende arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis para instituições carentes da cidade.

Os preparativos para a I Cavalgada Turística de Touros já estão a todo o vapor.   O evento está sendo organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, e será realizado no domingo, dia 8 de setembro. O passeio inclui os principais pontos turísticos do município, além da passagem por monumentos históricos da cidade. A inscrição será 2 kg de alimentos não perecíveis (menos sal), que serão distribuídos a instituições carentes de Touros.

A concentração está marcada para as 8h, na praia do Cajueiro. O percurso inclui além da praia do Cajueiro, o Marco Zero da BR-101, Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho, Bar do Marquinhos (Carnaubinha),  Igreja de Carnaubinha, Canhões Coloniais, Igreja Matriz e termina na Arena da Folia, onde acontecerão shows musicais e uma grande confraternização.
Para o prefeito Ney Leite o evento será importante, não só para divulgar as belezas do município, mas, principalmente, para ajudar pessoas, através da arrecadação de alimentos. “O turismo é um setor importante para a inclusão social, precisamos sim divulgar nossos pontos turísticos e proporcionar conhecimento a população e visitantes”, destacou.

O secretário de Turismo, Habib Chalita, lembrou ainda que durante o percurso os cavaleiros irão saber mais sobre a história de Touros e conhecer os principais símbolos da cidade, muitas vezes, esquecido pela população.
“Em cada monumento de Touros, um carro de som estará parado falando sobre a importância daquele local. Será um momento de lazer, conhecimento e ação social, já que iremos ajudar pessoas com a doação dos alimentos. O turismo se faz primeiro na comunidade para depois pensar nos turistas”, enfatizou Habib Chalita.
Fonte: Prefeitura de Touros