sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITOS DA REGIÃO DO MATO GRANDE SE REUNEM EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PARA DISCUTIR CONSÓRCIO E CRIAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO

Ricardo Cabral representou prefeito de Touros - Fotos:  André Corréia
Prefeita de São Miguel do Gostoso/RN "Fafá Dantas" realizou nesta manhã de quarta(25), uma reunião com os engenheiros Dr. Clovis Benvenuto, José Henrique e Kátia Bertoni, representantes da empresa Bioenergia, no Auditório da câmara municipal de vereadores, onde foi discutido a criação de um consórcio intermunicipal no intuito de viabilizar um aterro sanitário para atender a toda região do Mato Grande. A ideia é elaborar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e propor a participação dos municípios de Pedra Grande, Parazinho, Barra de Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros e demais cidades da região.
Prefeita Fafá Dantas- São Miguel, Laerte-Rio do Fogo,
 Neidinha-Maxaranguape e Marcão-Pedra Grande.

O município de Touros foi representado por Ricardo Cabral, e contou também com a presença dos prefeitos de Pedra Grande - Marcão, Rio do Fogo - Laerte, Maxaranguape - Neidinha e dos secretários municipais de Administração de Pedra Grande - Raimundo Nonato, Agricultura de Maxaranguape - Carlos André e demais vereadores de Pedra Grande.

A nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) diz que, até 2014, todos os municípios brasileiros terão que transformar os seus depósitos inadequados de lixo, os chamados "lixões", em aterros sanitários. 

Fonte: Blog Pedra Grande
PUBLICIDADE