segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TEATRO: JOVENS DE TOUROS DESCOBREM A ARTE DE ATUAR

Trabalho realizado pela Prefeitura de Touros está formando atores e atrizes, além de incentivar a arte local; Oficina já permitiu a criação do Grupo de Teatro Farol.
Foto:  Francisco de Assis
A Prefeitura de Touros tem realizado semanalmente um trabalho de incentivo ao teatro local. Através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, estão sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras, no Centro de Turismo, Oficinas de Teatro com adolescentes, jovens e adultos apaixonados pela arte de atuar.
Graças ao empenho dos organizadores e procura pela oficina, os encontros já permitiram a criação do“Grupo de Teatro Farol”. O objetivo da ação em Touros é a formação de atores e atrizes e o incentivo a arte. O grupo é composto por participantes do Programa Pró-Jovem e comunidade local.
Durante as oficinas, os futuros atores e atrizes estudam história do teatro, expressão corporal, expressão vocal, texto dramático, cenário, figurino, maquiagem e sonoplastia, além da montagem de peças.
Para o professor e diretor de teatro, Abraão Lincon, o trabalho proporcionará a divulgação do teatro na cidade, sua importância, além da qualificação, descoberta de novos talentos e realização de belos espetáculos. "Isso é uma conquista para a cidade de Touros, porque aqui existe muito potencial nas pessoas que descobrem no teatro, uma forma de expressão dos seus sonhos", destacou.
Atualmente, o grupoestá trabalhando na montagem de 2 peças, uma sobre o uso da camisinha - "O Auto da camisinha" e "Drogas" - um monólogo. Além das montagens, o grupo tem a peça "Mariazinha" que fará um pequeno circuito em Touros (sede), Cajueiro, Carnaubinha e Santa Luzia.
A turma se reúne todas as segundas e quartas-feiras, no período das 17h45 às 19h15, no Centro de Turismo.