segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TOUROS SEDIA O 1º ENCONTRO DA SEGURANÇA NO TRABALHO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Secretário de Obras destaca distribuição de material de segurança no trabalho como pioneirismo na administração do prefeito Ney Leite
Encontro mostrou a importância da proteção no trabalho 
Um plano de trabalho voltado para a área de segurança pública no trabalho, foi discutido durante o 1ª Encontro da Segurança no Trabalho e Administração Pública na última sexta-feira(27), na Câmara Municipal, reunindo lideranças políticas, empresariais e comunitárias.  A iniciativa foi da Secretaria de Obras, através da estudante de Tecnologia no Trabalho, Paula Nascimento.

Saindo a frente como pioneiro em segurança no trabalho no Estado do Rio Grande do Norte, o encontro traz como objetivo introduzir o conceito de  segurança e saúde do trabalhador ou servidor público, o que tem sido uma grande preocupação do Prefeito Ney Leite.

Segundo Paula Nascimento,   “na Secretaria de Obras do Município temos garis que perderam a sua visão por causa de bactérias.  Eletricistas que trabalhavam no improviso, sem o equipamento necessário para a sua proteção.  Garis que não usavam protetor solar, correndo o risco de adquirir câncer de pele.  Tudo por falta de um trabalho de prevenção e conscientização.  Estamos chegando para fazer a diferença, é isso que almeja o prefeito Ney Leite. Que os servidores sejam protegidos e bem cuidados.  Nosso primeiro passo é organizar a Secretaria de Obras para que ela seja a vitrine deste trabalho, enfatizou Paula, estagiária na Secretaria de Obras.

Klaus Martiuns disse que,  “diante do que Paula apresenta, esse encontro significa evolução. Ela é fundamental nesse projeto!  Somos pioneiros no trabalho e o município de Touros sai na frente com o apoio do prefeito Ney Leite, a vereadora Bel (Presidente do Sindicato dos Servidores), Genilson Mendes, entre outros”, disse Klaus, Secretário de Obras de Touros.       

Há 2 meses que a Prefeitura de Touros vem fazendo entrega de protetor solar aos garis, uma iniciativa nunca antes tomada na história do Município de Touros.  Outros equipamentos de segurança estão sendo distribuídos aos servidores, como medida de segurança para proteger o trabalhador.  “Isso é motivo de alegria para nós!”, acrescentou Klaus.

Agindo assim, Touros mostra ser um dos poucos municípios do Brasil que se preocupa com a segurança de seus servidores municipais.  A Prefeitura de Touros, enfoca suas ações à prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho.