quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TOUROS TERÁ REPRESENTANTE NO 2º FORUM MUNDIAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

Álison Rodrigo, Agente de Desenvolvimento em Touros
O município de Touros, estará sendo representado no II Forum Mundial  de Desenvolvimento Econômico, pelo Agente de Desenvolvimento do Município, Álison Rodrigo do Nascimento Batista(22), que será realizado de 29/10 á 1º/11, em Faz do Iguaçu-PR.

Segundo Álison, "é gratificante poder contribuir para o desenvolvimento do município, indo a busca de novas oportunidades e adquirir conhecimentos para desenvolver com responsabilidade e profissionalismo o seu papel de agente".

O  principal objetivo do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da nossa época, a partir das práticas existentes. Mais especificamente, os objetivos do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local são:

- Facilitar um diálogo político internacional sobre o Desenvolvimento Econômico Local, que inclua os atores públicos e privados.
- Promover a elaboração de políticas públicas sobre Desenvolvimento Econômico Local.
- Demonstrar a relevância do território e do Desenvolvimento Econômico Local para um desenvolvimento integral, incluindo os pilares econômicos sociais e do meio ambiente.

- Apresentar a necessidade de contar com instrumentos de implementação de estratégias e planos de desenvolvimento econômico local, como as Agências de Desenvolvimento Econômico Local e as Agências de Desenvolvimento Regional.

Publicidade