sexta-feira, 26 de julho de 2013

ESCOTEIROS DE TOUROS PARTICIPAM DE JOGO NAVAL EM GALINHOS E TRAZEM OS MELHORES RESULTADOS PARA O MUNICÍPIO

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte reuniram cerca de 400 pessoas entre jovens e adultos neste final de semana, 19 a 21 de julho, em Galinhos/RN.   Trata-se do “Grande Jogo Naval 2013 – Navio Pirata” que na sua segunda edição, no Estado, se consolida como um dos maiores acampamentos de escoteiros da modalidade do mar do País.  




A novidade deste ano foi a participação do Clã Pioneiro que junto aos ramos Escoteiro e Sênior movimentaram Galinhos e mostraram à população local o entusiasmo e a força do jovem que faz parte do Movimento Escoteiro.

A atividade contou com a participação de adolescentes e jovens de 11 a 21 anos que fazem parte da modalidade do mar, e adultos que atuam como educadores voluntários nos grupos escoteiros da região. Participaram os Grupos Escoteiros:   03/RN GE do Mar Pitangui, 05/RN GE do Mar Humberto Lustosa, 06/RN GE do Ar Alberto Santos Dumont, 07/RN GE São Sebastião, 12/RN GE Luiz Soares, 17/RN GE do Mar Gaspar de Lemos, 33/RN GE do Mar Lobos do Mar, 34/RN GE do Mar São Pedro, 36/RN GE Nossa Senhora da Pureza, 43/RN GE Nossa Senhora de Fátima, 44/RN GE Candelária, 49/RN GE do Mar Estudante José, 52/RN GE Henrique Castriciano, 64/RN GE do Mar Artífices Náuticos, 67/RN GE Alferes Cassiano Martins, 72/RN GE do Mar Solonapolis e 87/RN GE Parrachos e da Paraíba estão participando o 1º/PB GE do Mar Almirante Barroso, o 3/PB GE do Mar Almirante Warington Baden Powell e o 16/PB GE do Mar Dragões do Mar.

O 17° GEM Gaspar de Lemos de Touros foi o grupo Campeão da atividade, trazendo a maior quantidade de prêmios para município, que teve a responsabilidade médica a cargo do doutor Carlos José Penha de Araújo “Carlos Penha”.

COLOCAÇÕES :
1º LUGAR:  Patrulhas Awalanche, Mawê e Serpente Marinha;
2º LUGAR:  Patrulha Tsuname