segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colônia Z-2 de Touros convoca associados para reunião sobre Seguro-Desemprego



Nalvinha da Colônia
A presidente Nalvinha da Colônia, convoca todos os associados para reunião, na sede da Colônia de Pescadores Z-2, nesta terça-feira(27), às 14 horas, quando o assunto a ser tratado será Seguro-Desemprego do pescador Artesanal, também conhecido por Recepção ao Seguro defeso 2013.  

O Superintendente do Trabalho em parceria com a Superintendência Federal de Pesca e Aqüicultura divulgou nesta terça-feira(23), às 15hs, o calendário para recepção do Seguro Defeso 2012/2013 que teve início no dia 15 de outubro e vai até o dia 15 de março de 2013.

O Seguro-Desemprego do pescador Artesanal, também chamado de Seguro Defeso irá beneficiar mais de 60 mil pescadores injetando na economia local aproximadamente R$ 150 milhões, de acordo com os dados do SRTE-AM.

Os pescadores receberão auxílio nas agências da Caixa Econômica Federal, Caixa Aqui e Casas lotéricas, através do cartão cidadão ou diretamente no caixa com documento de identificação. O benefício é pago em quatro parcelas mensais no valor de um salário mínimo, atual de R$ 622,00.

O benefício é destinado ao pescador profissional que “exerça a sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar sem contratação de terceiros, respeitando o período em que a pesca é proibida para garantir a reprodução da espécie de acordo com Portaria n° 48 de 06 de novembro de 2007, expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA)”.
Por Dione Nascimento – touros1501