segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Touros: retrato do descaso na limpeza pública “de quem é a responsabilidade?”



Há mais de 20 dias (Grupo Escolar Antº do Lago)
Andando pelas ruas de Touros, não é difícil descobrir que o seu retrato é de uma cidade desgovernada e abandonada.   Em cada rua ou avenida encontra-se lixo, metralha, árvores derrubadas, material que não tem sido recolhido para contribuir com o bem estar dos habitantes e visitantes.

Por mais que se queira dizer que Touros é um paraíso, não se pode esconder a realidade, porque está diante dos olhos de todos.
Rua Severino R. Santiago
Tv. Severino R. Santiago c/ Cel. Antº Antunes
R. Cel. Antônio Antunes
Com  22 garis efetivos e 12 contratados, num quadro de 84 concursados, 62 estão distribuídos em outras funções, e a cidade é quem sofre as consequências.   

Final de Novembro, mês anterior a 5ª maior festa religiosa do estado do Rio grande do Norte, que tem início dia 22 de dezembro.   A cidade de Touros vive a expectativa de ouvir da voz de Dom Jaime Vieira Rocha, a autorização para a criação do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes. 

Nas palavras do secretário de obras, João Maria França(52), os maiores problemas encontrados na sua gestão foi: - a falta de gari para desenvolver o trabalho, e o lixão próximo ao distrito de Santa Luzia.   - Se eu tivesse todos os garis a disposição da Secretaria de Obras, a cidade de Touros seria um “brinco”, acrescentou João Maria.    Lembrando que 62 garis estão assumindo outras funções.
Sec. de Obras - João Maria França
Uma pesquisa de rua, feita na manhã desta segunda-feira(26), pelo blog touros1501, mostra que 90% dos garis preferem trabalhar a noite, e a sua maioria são mulheres.
Garis:  Eduardo, João Gonzaga, João Mª, Luciano, Valdeci e Raimundo
O que é possível fazer para transformar Touros numa cidade limpa e aconchegante?  Se esta resposta depende de você, é hora de fazer a sua parte.
Por Dione Nascimento – touros1501