segunda-feira, 26 de novembro de 2012

São Miguel do Gostoso deve ganhar fundação, a partir de 2013, para atuar em atividades sociais e culturais

Tudo ainda faz parte de um projeto que está sendo discutido entre os membros da família Neri. Se este projeto prosperar, São Miguel do Gostoso terá, provavelmente a partir do próximo ano, uma fundação com foco sócio-cultural para atuar na cidade. Também promoverá a cidadania.
Esta entidade deve se chamar Fundação Nilo e Isabel Neri. Como é de conhecimento de grande parte da população local, Nilo e Isabel constituíram uma das famílias mais tradicionais de São Miguel do Gostoso. Foram pioneiros em negócios e desenvolveram atividades comunitárias. Tiveram 15 filhos e mais de 30 netos.
A Fundação deve ocupar o prédio em que funcionou, por muitos anos, a atividade  comercial da família, na avenida dos Arrecifes, no centro da cidade. A idéia é transformar este imóvel num importante centro de ações sociais, culturais e de exercício da cidadania.
A Fundação Nilo e Isabel Neri deve ser uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de interesse Público). Com isso, ela poderá ser mantida com ajuda da família e de órgãos e entidades –inclusive públicas - que queiram participar de suas atividades.
A sede da fundação deve ser uma espécie de espaço multiuso, onde deverá  ter área para cinema e teatro. Também servirá para a realização de reuniões, seminários e atividades educacionais e de treinamento de mão-de-obra de jovens e adultos. 
Por Emanuel Neri