quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito de Touros garante parceria com agricultores de Santa Luzia



Ney Leite reunido com agricultores de Santa Luzia (Foto e texto: Dione Nascimento)

Representantes da Associação dos Moradores de Santa Luzia, reuniram-se com o prefeito Ney Leite nesta terça-feira (26), às 20 horas, no distrito de Santa Luzia.   A reunião foi coordenada pelo presidente da associação, Irineu Antonio Adeltrudes, com a parceria da Secretaria de Agricultura, moradores, dentre outros seguimentos e o veredor Virgílio Câmara.

O objetivo foi apresentar  proposta para a limpeza do rio Santa Luzia e escoação das águas, visando o período de plantação.  A proposta foi acatada pelo representante do executivo, que irá arcar com a mão de obra, em parceria com o fazendeiro Almir Artênio Peixoto, que emprestará a máquina para o serviço, contribuindo com os agricultores a agilizar seus plantios.

O prefeito Ney Leite(PSD), destacou sua preocupação com a zona rural, e a importância das reuniões   com as associações.  “É meu interesse priorizar essas ações, e essa reunião serve para sentir a necessidade das comunidades e encontrar meios de resolvê-las”, disse Ney.

Esta foi a maneira mais rápida encontrada, para uma solução imediata  em virtude de todos os tratores deixados pela gestão passada estarem quebrados, o que dificulta o trabalho da Secretaria de Agricultura junto aos trabalhadores rurais.    

Com esta contra partida da prefeitura, os trabalhos poderão ser feitos o mais breve possível, contribuindo para que as previsões climáticas para o inverno sejam aproveitadas no momento certo, sem causar transtorno ao homem do campo.