terça-feira, 23 de abril de 2013

Samsung testa tecnologia que permite controlar aparelhos com o poder da mente

Sansung testa tecnologia
DALLAS — A Samsung está trabalhando em uma tecnologia que pode permitir controlar gadgets apenas com o poder da mente. Em parceria com a Universidade do Texas, nos EUA, a empresa está desenvolvendo testes, nos quais o usuário executa ações básicas em um tablet Galaxy Note 10.1, como tocar e pausar músicas, ligar e desligar o aparelho e selecionar contatos. A tecnologia ainda não tem previsão de ser utilizada comercialmente e ainda apresenta muitas falhas, mas pode ser uma alternativa a pessoas com deficiências físicas, dizem os cientistas.
O anúncio da pesquisa ocorre um mês após a fabricante coreana apresentar o Galaxy S4, que conta com funções que diminuem a necessidade de contato com a tela do aparelho, como pausar vídeo e fazer scroll em um texto apenas mexendo os olhos. A interface dos óculos inteligentes Google Glass, que será lançado no fim do ano, também é uma tentativa de inovar nas formas de interação entre usuário e gadget. Para Insoo Kim, chefe de pesquisa da Samsung, essa deve ser uma tendência nos próximos anos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/samsung-testa-tecnologia-que-permite-controlar-aparelhos-com-poder-da-mente-8185336#ixzz2RFwccyKe