terça-feira, 22 de outubro de 2013

AULA INAUGURAL DO E-TEC SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA NO CENTRO DE TURISMO

Entre os cursos oferecidos nesta etapa, estão informática e cooperativismo; realização do evento é uma parceria entre o EAJ, UFRN e Prefeitura de Touros.
Nesta terça-feira (22), às 19h, será realizada no Centro de Turismo, a aula inaugural do programa Escola Aberta do Brasil (E-Tec) – polo de Touros. O evento contará com a presença dos alunos e tutores selecionados. Entre os cursos oferecidos estão: Informática e Cooperativismo.

De acordo com a coordenação do E-TEC em Touros, os cursos técnicos oferecidos são os primeiros disponíveis a população do município na modalidade semi-presencial em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Prefeitura Municipal de Touros.

Mais informações sobre os cursos do E-TEC podem ser obtidas com a coordenação do evento, na sala 03, no Centro de Turismo.
 
CURSOS DO E-TEC
 
Tal iniciativa constitui-se uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação. Trata-se, pois, de um passo importante para a democratização do acesso ao ensino técnico público, através da modalidade de educação a distância, visando levar cursos técnicos a regiões distantes das instituições de ensino técnico e para a periferia das grandes cidades brasileiras, incentivando os jovens a concluírem o ensino médio.