terça-feira, 22 de outubro de 2013

TURISMO EM TOUROS É TEMA DE ENTREVISTA NO JORNAL VERDADE DA SIM TV

Prefeito Ney Leite falou sobre as potencialidades turísticas do município, capacitação dos jovens para receber cada vez visitantes e dificuldades financeiras devido a queda do FPM.
Prefeito Ney Leite concede entrevista na SIM TV, Jornal Verdade(Foto: Dione Nascimento)
Em entrevista ao vivo, aos jornalistas Túlio Lemos e Débora Oliveira, no Jornal Verdade da Sim TV, o prefeito de Touros, Ney Leite, destacou as belezas naturais do município, a capacitação de jovens e as dificuldades administrativas enfrentadas pelos gestores com a queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

No início da entrevista, o jornalista Túlio Lemos perguntou sobre o evento, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), nesta segunda-feira (21), que reuniu prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas locais e nacionais para discutir os repasses do FPM. “ O evento foi muito importante para o Rio Grande do Norte, tanto para os prefeitos que acreditam que, a partir daí, irão mostrar forças no Estado, quanto para o fortalecimento da classe política”, respondeu Ney Leite.

Em relação ao Turismo, o prefeito destacou as belezas naturais do local.  “O turismo de touros é um turismo pronto e para melhorar isso estamos preparando os jovens, através dos cursos de capacitação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego).  Touros tem uma capacidade turística muito grande, sol e mar, 40 km de praia e parrachos belíssimos. Touros tem um potencial religioso muito grande, temos uma igreja que é Santuário.  Turismo religioso, cultural e histórico com canhões da 2ª Guerra Mundial.  Portanto, temos um cenário pronto para receber o turista”, destacou.

Ney Leite lembrou ainda que o município é a “Esquina do Brasil”, além disso, tem o km Zero e praias belíssimas já divulgadas em revistas de circulação nacional. “Hoje, nossa luta é trazer o turista de volta e cuidar do nosso patrimônio turístico”.   LEIA MAIS:  Asessoria da Prefeitura de Touros
ERRATA:  Aonde ler-se canhões da 2ª Guerra, leia-se coloniais.